Foto 14.png

Biografia

Pedro Oliveira começou a tocar e a cantar a solo em bares e clubes locais em 1998.

 

Também em 1998, teve a primeira experiência na Rádio Iris Fm, onde foi co-locutor durante 2 anos.

 

No ano 1999 formou, com mais 3 cantores, uma boysband de seu nome A.S.E.S, e lançaram o seu primeiro álbum em 2000, percorrendo o país de norte a sul para o seu lançamento.

 

Posteriormente, no ano de 2004, integrou a banda Sexto Sentido, fazendo backing vocals, e participou na tour da banda que levou as suas músicas a muitas salas de espectáculos do nosso país.

 

Em 2005 começou a apresentar espectáculos: desfiles de moda, festas de rua, eventos sociais, etc...

 

Foi no ano de 2006 que surgiu a oportunidade de gravar um álbum para ser comercializado internacionalmente. "Cats.pt" foi o nome escolhido para o projecto de originais cantado em inglês e que ainda hoje se encontra à venda nos maiores sites de música online do mundo.

 

Teve a sua grande experiência em 2007, através do convite da cantora Rita Guerra para integrar a sua banda como cantor. Foi assim que teve oportunidade de pisar as mais prestigiadas salas de espectáculos nacionais. Em 2008 foi lançado o álbum "O melhor de Rita Guerra - Acústico ao vivo" onde também participou.

 

Ao longo dos anos, a sua experiência levou-o a realizar vários trabalhos, devido à sua capacidade vocal integrou a empresa Addvoices, onde entrou no mundo da locução.

Participou nas gravações do filme de animação da Disney "A princesa e o sapo", gravou vários spots publicitários, entre outros.

 

Em Julho de 2013 terminou o curso de Stand-up Comedy organizado pela Bang Produções.

 

Em Março de 2015 concluiu com nota elevada, um curso de formação profissional: Relato de futebol: A técnica, a estética e a ética, realizado no centro de formação "Palavras Ditas".

O formador foi o jornalista e sociólogo, Sr. Fernando Correia.