top of page
Foto 14.png

Biografia

O meu nome é Pedro Oliveira tenho 41 anos, sou músico e apresentador de eventos.

Comecei a tocar e a cantar em bares a solo e clubes locais em 1998, foi também nesse ano que tive a primeira experiência como locutor de rádio na “Iris FM”.

No ano seguinte fiz parte de uma Boysband com o nome: A.S.E.S, lançámos o primeiro álbum de originais no ano 2000, percorrendo o país de norte a sul nos dois anos seguintes. Fui depois convidado para integrar a banda “Sexto Sentido” (banda de música pop rock portuguesa) fazendo Backing vocals, desta vez percorremos as salas e auditórios do nosso país.

Em 2006 surgiu a oportunidade de gravar um álbum para ser comercializado internacionalmente; “Cats.pt”, foi o nome escolhido para o projecto de originais cantado em inglês, esteve á venda vários anos nos maiores sites de música online do mundo.

O maior desafio da minha carreira aconteceu em 2007 através do convite da artista “Rita Guerra”, integrei a banda como cantor e foi assim que tive a oportunidade de pisar as mais prestigiadas salas de espectáculos nacionais e internacionais. No ano seguinte participei também na gravação do álbum, “O melhor de Rita Guerra, acústico ao vivo”.

Ao longo dos anos e com a experiência que fui adquirindo juntei-me á empresa “AddVoices”, onde gravei vozes em desenhos animados, vários spots publicitários, entre outros. Fiz também um curso de stand-up comedy organizado pela “Bang Produções”. Ainda relacionado com voz concluí com nota elevada um curso de formação profissional: Relato de futebol: A técnica, a estética e a ética, realizado no centro de formação “Palavras Ditas”. O formador foi o jornalista e sociólogo, “Sr. Fernando Correia”.

Nos últimos anos tenho andado a percorrer o país em espectáculos onde canto e toco sozinho, estou também ligado aos hotéis “Vila Galé” onde sou músico residente em vários hotéis do grupo; Ericeira, Cascais, Sintra, Paço de Arcos, entre outros. Faço centenas de eventos para empresas e particulares.

Ao longo dos anos fui sempre tendo outros projectos profissionais para complementar a minha profissão de músico, tive a sorte de integrar uma empresa de domótica chamada “Nfive” onde aprendi informática e programação durante 2 anos. Leccionei na escola pública; música, teatro e dança nas atividades extra curriculares “AEC” nas escolas básicas do concelho de Mafra foram 5 anos maravilhosos a aprender a simplicidade e a alegria do mundo pelas vozes das crianças. Nos últimos 5 anos conduzi autocarros urbanos em modo de part-time na empresa “Rodoviária de Lisboa”, tudo o que fiz até hoje foi por gosto e adorei todas as experiências que tive, esse é o meu princípio tudo o que faço tem de me fazer feliz, no dia em que o deixa de ser eu saio, como já repararam adoro novos projectos e criatividade.

bottom of page